Quem somos

eu e os astros

A elaboração do material está a cargo da jornalista Adriana Nascimento.

Formada pela UniSantos ela atua em Mato Grosso desde 1995 e passou pela redação dos principais jornais da Capital: Folha do Estado, Diário de Cuiabá, A Gazeta e Circuito Mato Grosso bem como editou a revista Única e ajudou a fundar a Agência de Notícias ambientais Estação Vida. Ex-assessora de imprensa da Associação Amigos das Estrelas (Amae) onde viu que as matérias a respeito do assunto feitas de forma mais regional tiveram grande interesse da mídia local, resolveu alimentar esta fonte de jornalismo científico numa linha mais ampla dando oportunidade de mostrar outras pessoas que lutam pela disseminação do conhecimento científico em Mato Grosso.

Com quem faz?
Para essa empreitada conta com gama de colaboradores da área: professores de Física, astrônomos amadores, astrofotógrafos e pesquisadores que farão parte do Conselho Editorial e vão elaborar artigos a respeito dos assuntos relacionados à Astronomia.

Como?
Para atingir seu intento de ampliar a divulgação astronômica a jornalista decidiu não fazer um site sobre o assunto, mas sim uma agência para que todos os veículos possam divulgar seu conteúdo citando a fonte sem problemas.

Quando?
A Space News começa a encaminhar material aos veículos de comunicação de Mato Grosso no próximo dia 8 de abril, aniversário de Cuiabá e Dia Mundial da Astronomia.

Algum conteúdo desta página foi desativado em 13 de May de 2016 como o resultado de uma notificação de remoção da DMCA. Você pode saber mais sobre a DMCA aqui:

https://wordpress.com/support/copyright-and-the-dmca/